Desde ontem, um vídeo mostrando a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo vem causando revolta. Nas imagens, o cadáver está aberto sobre uma maca. As duas pessoas que aparecem nas cenas já foram identificadas pela polícia. O homem e a mulher são funcionários da Clínica Oeste de tanatopraxia, responsável por preparar o corpo para o velório e enterro.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (26), a diretoria da Clínica Oeste, que fica em Goiânia/GO, informou que os dois colaboradores foram demitidos por justa causa, já que assinaram um termo que proibia fotos e vídeos na sala onde o corpo estava.
“A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado”.
A clínica repudiou, publicamente, a atitude de seus funcionários e a classificou como “mórbida”. “Em virtude dos últimos acontecimentos, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens”, diz trecho do comunicado.
Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica confirmou que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa. “A Clínica Oeste existe há 4 anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato”.
A família de Cristiano Araújo ainda não comentou o caso.
O post Clínica demite funcionários que vazaram vídeo de Cristiano Araújo apareceu primeiro em Mais Mídia.